libreplanet-br

Re: [LibrePlanet-BR] [Até 2017-09-20] Votação: Formas de tomada de deci

From: Sergio Durigan Junior
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] [Até 2017-09-20] Votação: Formas de tomada de decisão e opiniões
Date: Thu, 21 Sep 2017 14:33:41 -0400

On Thursday, September 21 2017, address@hidden wrote:

> Na minha experiência pessoal no envolvimento com projetos comunitários,
> os mais bem sucedidos usavam maioria simples, com todos votando. Do
> fundador do projeto, desenvolvedores, equipe de documentação e
> usuários...

Em geral eu estou tentando me manter fora dessas discussões sobre
"tomadas de decisão", mas dessa vez eu queria fazer um comentário.
Antes de mais nada, meu e-mail não é direcionado ao pekman; eu só estou
respondendo ao e-mail dele porque achei que fizesse sentido mesmo.

Desde o começo eu confesso que não entendi o motivo de vocês estarem
discutindo esse negócio de "tomada de decisão" e votação.  Sério, não
faz o mínimo sentido pra mim que esse grupo com pouco mais de 10 pessoas
se considere tão avançado e evoluído ao ponto de precisar "decidir como
decidir".

Outro ponto que fica na minha cabeça é: decidir o quê?  I.e., o que tem
de tão importante pra ser decidido?  Isso é um grupo de discussão de
software livre; as pessoas participam, dão suas opiniões, recebem
respostas, e é isso.  Pronto.  Ninguém vai decidir nada, porque não há o
que decidir.  Quer fazer um evento?  Beleza!  Quer escrever um texto?
Manda ver!

Foi mal, não quero parecer "o chato" do grupo, mas é que isso é uma
perda de tempo sem tamanho.  Tem tanta coisa mais importante pra ser
resolvida, discutida, pensada...  Tanto bug por aí esperando correção,
tanta documentação pra ser escrita, evento pra ser organizado.  Essa
parada de ficar "decidindo como vamos decidir as decisões" é broxante.

Falou,

--
Sergio
GPG key ID: 237A 54B1 0287 28BF 00EF  31F4 D0EB 7628 65FC 5E36