libreplanet-br

Re: [LibrePlanet-BR] Huawei utilizará a versão de código aberto do Andr

From: Lunovox Heavenfinder
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] Huawei utilizará a versão de código aberto do Android?
Date: Sun, 02 Jun 2019 11:22:31 -0300

Sobre esta notícia....

Preciso lembrar, mesmo que já saibam, que "Código Aberto" não é o mesmo que "Software Livre". Se distribuirem 99% do código aberto, 1% (ou mais) de código fechado. Esse sistema não passará na auditoria da FSF que é a instituição responsável que nomear os sistemas operacionais como "Software Livre".

Pois, só é considerado software livre se estiverem 100% de acordo (não só 99%) com todas as 4 diretrizes primárias exigida para passar numa auditoria da FSF.

Creio que Huawei não se tornará ainda um Software Livre.

Ass.: Lunovox Heavenfinder