omnibib-devel

Re: [omnibib-devel] gerenciador de tarefas e início da discussão

From: Mauricio Lima Pilla
Subject: Re: [omnibib-devel] gerenciador de tarefas e início da discussão
Date: Sat, 11 Oct 2003 10:49:31 -0300

On S?, 2003-10-11 at 06:28, Rafael Bohrer Ávila wrote:
> [...]
>    A tarefa é aquela história de reimplementar o servidor pra usar
> processos em vez de threads e de limitar o número de conexões.
>
> Como tinha dito no mail anterior, coloquei o Pilla como responsável por
> essa tarefa, mas particularmente não quero que ninguém se sinta "na
> obriga" de qualquer coisa até que tenhamos feito uma discussão inicial e
> todos tenham suas respectivas tarefas.  Aliás, nem é preciso dizer que o
> projeto é um "hobby" e que todos nós sabemos que cada um tem suas
> responsabilidades com aulas, tese, etc. (embora muitas vezes pareça o

Por enquanto, estou bloqueado nessa historia de Sockets.pm darem pau.
Ainda investigando.

> Vamos começar a trocar idéias sobre o negócio?

Que nem a gente trocava figurinha quando crianca? Dá pra fazer bafo de
idéias? :-)

> [...]
>    suas próprias referências e as disponibiliza para o resto da galera
>
> * permitir que um documento LaTeX possa ser "bibtexado" diretamente a
>    partir do OmniBib, sem que o usuário tenha que explicitamente catar
>    e armazenar localmente as referências que ele precisa
>
> Algum tempo se passou até que eu resolvi colocar alguma coisa em
> prática, o que resultou na implementação que temos hoje.  Como o negócio
> envolveria muita manipulação de texto, com expressões regulares e etc.,
> me pareceu uma boa idéia usar Perl, mas não considero isso definitivo.
Perl é a escolha para trabalhar com expressoes regulares e sockets ao
mesmo tempo, se  a gente conseguir fazer funcionar :-) Anyway, sintaxe
Perl pode morder a gente feio, fazia um ano que eu nao mexia em nada
Perl e apanhei bastante pra entender um pouquinho do codigo. Precisamos
de mais comentarios.

>  (mas também elogiar, dizer que o código está muito bem
> documentado, etc. :-))))
That's not going to happen :-)

Uma outra coisa que a gente poderia ja ir pensando em fazer eh um
front-end grafico para editar os .bib e acessar o omnibib.

Tambem podemos usar um esquema de caching das referencias localmente,
mas dai teriamos que ter um esquema de atualizacao, que complicaria
bastante o servidor e os clientes. Bom, estamos no lugar certo, com todo
esse povo de sistemas distribuidos :-)