Re: RES: RES: [shell-script] Livro do Julio

From: Hildebrando Rosa Júnior
Subject: Re: RES: RES: [shell-script] Livro do Julio
Date: Thu, 08 Jun 2000 20:33:57 -0300

"Julio Cezar Neves - DISB.O" wrote:

> Hildebrando,
> trabalho em desenvolvimento e suporte há 30 anos e tô ai até hoje pq sempre
> tentei me amoldar ao que tinha de melhor para atender a cada situação do
> mercado. Imagine só, se até hoje eu programasse somente em assembler para o
> Burroughs B200, que foi o meu primeiro contato com a informática!

Que bom que vc tenta se manter atualizado, é sempre bom encotrar pessoas
que cultivam a excelência.

> Por outro lado, meu caro, se vc perguntasse qual SO prefiro, não tenho a
> menor dúvida em responder que são os SOs UnixLike, apesar de só conhecer 2,
> o UNIX e o MCP (dos mainframes Unisys), já que o Windows sequer pode ser
> tratado com um SO.

Tem bom gosto. Muitos UNIX são realmente muito *agradáveis* de usar.

> Ainda como acréscimo e creio q em contribuição com o grupo, vou te dar um
> conselho: jamais profira palavras, em um ambiente no qual vc não sabe quem
> as lê, até por que vc não as conhece.

A mensagem até então parecia ser de bom senso. Está me ameaçando? Não
acredito, deve só ter escrito sem atenção...

> Se fosse um pouco mais modesto, vc veria q estou tentando colaborar com o
> grupo, colocando trechos de uma obra q me consumiu muito tempo para aprender

Não escrevi que seu trabalho é ruim ou não é válido. Muito pelo contrário,
pretendo ler e me interessou bastante, tanto que escrevi dizendo que
tentaria abrir seu arquivo M$Word, mas como não sou rico (não tenho
dinheiro pra comprar M$Office) nem bandido (não uso sem licença) talvez
pudesse ficar só na vontade de ler.

> e para escrever. Ora meu caro, o q coloquei na rede foi feito para ser
> editado e não existe a menor chance de mandar algo em StarOffice para uma
> editora, somente pessoas privadas do contato com a realidade podem imaginar
> coisas assim.

Nunca escrevi que mandasse nada em formato proprietário StarOffice para
ninguém! Onde vc leu isso??? Apenas sugeri que usasse um formato mais
acessível a qualquer plataforma. Até porque shell scripts não existem pra
Windows ou Mac, as duas plataformas que o M$Office é executado.

Sugeri sim que usasse .html ou .pdf ou mesmo LaTeX (se não conhesse está
perdendo um excelente sistema de editoriação) que são todos plataforma
independente.

> Portanto Hidelbrando, se vc quiser ler o que esta escrito, faça um ftp para
> um pc e leia, caso contrário...

Caso contrário o quê? E não me ache impertinente.
Se me quer dar um capítulo de seu livro mas me obriga a gastar pelo menos
R$225,00 pelo Windows e R$500,00 pelo M$Office quando vc podia simplesmente
salvar o arquivo em formato .html?

Seja rasoável!

E pelo seu e-mail .gov endendo como pode o ministério da saúde deixar todas
as leis em formato .doc última versão do Word para que *todos* possam ler.

É esse o grande Brasil que merecemos.

--
``Life is an exciting business, and most exciting when it is lived for
others.'' -- Linux Registered User #99124 LICQ #15060964