Alarme

From: Carlos E. Langoni
Subject: Alarme
Date: Wed, 21 Jun 2000 12:45:39 PDT

dæ 4ALL

Esta é minha primeirma mensagem pra lista.
Esta lista me foi indicada por Hugo Cisneiros, acho q eh isso....

Bem, meu problema eh mais ou menos o seguinte, vamus ver se consigo explicar.....

Eu monitoro com tail -f um arq chamado radius.log e um arquivo chamado messages ambo do /var/log

Teria como o sistema soar um alarme caso nestes arquivos aparecesse senteças como senha inválida e coisas assim???? Tipow se o mesmo user der 3 senhas inválidas ele avisa no sistema com mensagem sonora e escrita???

Grato pela colaboração de todos....

PS.: Aonde eu arrumo documentos de programação perl e scripts de shell?? Valews

[ ]'s
Kadu
address@hidden
address@hidden