RES: [shell-script] chdir ...

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] chdir ...
Date: Thu, 13 Jul 2000 12:37:32 -0300

Olá Juliano,
acho q entendi o teu problema. O teu script esta funcionando perfeitamente.
Experimente fazer:

#!/bin/bash
cd /mnt
pwd

Desta forma, a execução deste script gerará:
/mnt
que te garante q esta blza. O que acontece é q o script rodou em um
subshell, este subshell foi para o diretório /mnt e morreu, voltando ao
Shell principal, que não está em /mnt. Para entender melhor faça:
bash> echo $$
Receberás o PID do seu Shell principal, caso incluas esta linha no script
verás que o PID não é o mesmo.

Falei, falei e não resolvi o teu problema!

É fácil Juliano. Existe o comando . é isso mesmo: . que executa um script
(que nem precisa de ter direito de execução) no Shell corrente. Então se
fizeres:
. script
Conseguirás o q pretendes.

[]s,