RES: [shell-script] organizar arquivo

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] organizar arquivo
Date: Wed, 19 Jul 2000 10:51:51 -0300

Olá Eliphas,
não resisti à tentação e dei uma "plagiada" no seu script, no intuito de
mostrar ao pessoal da lista que está iniciando em Shell, a possibilidade de
trabalhar com telas formatadas além de mostrar instruções de loop dentro de
um programa 100% estruturado.

Olha só a minha versão:
==========================><8CorteAqui8><=============================
#!/bin/sh
clear
echo "
                                  TESTE DO MARCELO

                  Voce deseja (A)dicionar ou (C)riar arquivo? (A/C)

                  Nome do Arquivo:"
OK=
until [ $OK ]
do
    OK=qqcoisa
    tput cup 5 68
    echo "                       "
    tput cup 5 68
    read REP
    case $REP in
         c|C) > final.txt
              ;;
         a|A) :
              ;;
           *) tput cup 20 40
              echo "opcao errada"
              read x  # usando bash ou ksh basta o read
              tput cup 20 40
              echo "            "
              OK=
              ;;
    esac
done

OK=
until [ $OK ]
do
    OK=qqcoisa
    tput cup 7 35
    read ARQUIVO
    if  [ -f "$ARQUIVO" ]
    then
        tput cup 20 40
        echo "O novo Arquivo sera final.txt"
        cat "$ARQUIVO" | sort | uniq >> final.txt
    else
        tput cup 20 40
        echo "arquivo nao existe."
    fi