RES: [shell-script] sed ou grep?

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] sed ou grep?
Date: Thu, 20 Jul 2000 13:27:37 -0300

Vc pode fazer isso por sed, grep (com a opção -v) ou preferencialmente por
awk. Basta ter uma característica que seja única na linha que vc deseja
deletar e montar uma expressão regular. P.ex. digamos q vc queira deletar
todas as linhas começadas por um comentário (#) do .xinitrc. Usando o grep e
o sed, como vc sugeriu, ficaria:

sed '/^#/d' .xinitrc > /tmp/xinitrc ; mv /tmp/xinitrc .xinitrc
ou
grep -v '^#' .xinitrc > /tmp/xinitrc ; mv /tmp/xinitrc .xinitrc

O awk foi escrito para substituir o grep e o sed, portanto, normalmente, seu
uso nestes casos é + indicado.

[]s,
Julio