RES: [shell-script] sed ou grep?Again...

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] sed ou grep?Again...
Date: Mon, 24 Jul 2000 17:51:22 -0300

> foi
>
> funciona no bash também. o que acontece aí é que o shell procura nos
> aliases e não encontra '\rm', e executa o comando original encontrado no
> path.

        Foi isso que saquei "a posteriori". Mas jamais teria me ocorrido
esta construção, não fosse o acaso...

> você também pode usar o parâmetro '-f' pra forçar o rm a ignorar o '-i',
> ou ainda usar o caminho completo, como /bin/rm, assim o shell não irá
> transformar no alias.

        No ksh o -i "é + forte" (tem precedência) ao -f. Esta construção foi
logo a 1a. que tentei, mas não deu certo. Olha só:
        ksh> >arq
        ksh> rm -f arq
        rm: remove  arq: (yes/no)? n
        Já na tua 2a. proposta, isto é, no caso do caminho completo, estás
coberto de razão.

> muitas possibilidades para conseguir o mesmo efeito, esse é o mundo unix
        e tem gente que não vê isso...