PS1 colorido

From: Guilherme Salgado
Subject: PS1 colorido
Date: Sun, 25 Nov 2001 14:57:41 -0200

Olá pessoal,

Recentemente eu postei uma mensagem aqui pq o meu prompt (pelo fato de ter
cores) estava se atrapalhando na hora que eu pressionava a tecla <UP> p/
ver os comandos digitados anteriormente. O Aurelio respondeu e eu corrigi
oq estava errado, mas ele continua se atrapalhando, porém com bem menos
frequencia. Esse eh o meu $PS1:

# Prompt
cyan='\e[0;36m'
NC='\e[0m' # No Color

function hour()
{
   TIME=$(date +%H:%M)
}
PROMPT_COMMAND=hour
PS1="\[$cyan\][\$TIME]\[$NC\] \u@\h \[$red\][\[$NC\]\W\[$red\]]\[$NC\]\\$
"

Tem alguma coisa de errado com ele? eu procurei mas nao achei nada. A
unica coisa que descobri eh q se eu tirar as cores dos colchetes no final,
deixando a cor apenas na hora (como esta aí a baixo) ele funciona
perfeitamente.

PS1="\[$cyan\][\$TIME]\[$NC\] \u@\h [\w]\\$ "

Esse aí acima funciona perfeitamente, será que o problema pode ser no
excesso de cores do anterior?

Valeu pessoal,
[]'s
--