RE: [shell-script] selecionar usuarios de um grupo

From: nulo
Subject: RE: [shell-script] selecionar usuarios de um grupo
Date: Thu, 29 Nov 2001 13:30:47 -0200 (BRST)

Saudações !!!

Outra solução:

egrep "^.+:x:[0-9]+:`egrep '^GRUPO:' /etc/group |cut -f3 -d:`:" /etc/passwd

em que GRUPO deve ser substituido pelo grupo que você procura. Ah: isso só
vale se você usar shadow passwords.

Observe bem as aspas, aspinhas e sinalizadores de crase: são essenciais.

Talvez o [0-9] possa ser substituido por alguma classe posix. Não me
lembro...

[]s

--
Paulo Henrique Rodrigues Pinheiro <address@hidden>