Re: [shell-script] Script para pegar apenas nomes d diretorios

From: Ulysses Almeida
Subject: Re: [shell-script] Script para pegar apenas nomes d diretorios
Date: Fri, 19 Apr 2002 00:18:25 -0300

Creio que apenas com o find, voce conssiga isso, tente:

 find . -type d -maxdepth 1 -exec du -s {} \;

caso queira que saia de forma ordenada, voce pode usar:

  find . -type d -maxdepth 1 -exec du -s {} \; |sort -n

e ainda caso queira que apareca primeiro os nomes de dir, seguido
pelos respectivos tamanhos, voce pode fazer:

  find . -type d -maxdepth 1 -exec du -s {} \; |sort -n | sed -e

  provavelmente deve ter como formatar a saida tbm, para que o tamanho
dos dir comece todos na mesmo coluna, mas isso eu nao sei fazer usando
apenas uma linha de comando. Alguem sabe fazer isso usando sed?