RES: RES:_[shell-script]_Criação_de_biblioteca_em_shellscript

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: RES:_[shell-script]_Criação_de_biblioteca_em_shellscript
Date: Mon, 10 Jun 2002 13:15:44 -0300

Pedro Henrique e Luiz Felipe,
Pedro, me desculpe o pitaco, mas eu havia respondido de forma genérica esta
msg e assim sendo, gostaria de colocar algo + na resposta.

Luiz, da forma descrita pelo Pedro, no script que vc chama de biblioteca, é
necessário q vc exporte as variáveis que serão utilizadas pelos programas
chamadores.

Outra forma de fazer isso, é na "lib" vc dar um echo em uma variável e no
programa chamador vc inserir uma linha:

var=`biblioteca` ou ainda var=$(biblioteca) esta última forma não é
reconhecida pelo sh.

desta forma, o q for ecoado por biblioteca ira para dentro de var.

Outra forma ainda é agregar a biblioteca ao corpo do seu script e executá-la
como uma função.

Como vc pode ver, cada caso é um caso!

[ ]s,
Julio Cezar Neves