Re: [shell-script] dúvida sed, inserção em /etc/passwd

From: Ulysses Almeida
Subject: Re: [shell-script] dúvida sed, inserção em /etc/passwd
Date: Fri, 28 Jun 2002 21:19:47 -0300

Vou arriscar responder essa. Peco para que os conhecedores de sed nao
me xinguem, estou apenas comecando a aprender como usar o sed, que nao
seja apenas para troca simples de texto!

cat aliases |sed -e '/^#Aliases das
matriculas/h;x;/\(^$\|\n\n\)/bnext;x;H;s/^$/novo:nome\n/;bfim;:next;x;/^$/h;:fim'

Substitua o "novo:nome" pelas variaveis que vc usa para guardar nome e
matricula.

Mas a nao ser que vc realmente precise guardar a ordem de cadastro, o
comando abaixo eh bem mais simples, e vai ter a mesma finalidade!

cat aliases |sed -e 's/\(\#Aliases das matriculas\)/\1\nnovo:nome/'

A diferenca, eh que vc tera a ordem inversa!

[]s

--
    .~.  Ulysses Almeida
   / V \  address@hidden