comandos...

From: Manoel Jr
Subject: comandos...
Date: Mon, 1 Jul 2002 13:35:52 -0300 (ART)

Pessoal,
  Peço desculpas se minha dúvida não ter relação com
esta lista, mas como se trata do shell...
  É o seguinte, estou estudando C (Linux, shell
(bash), JScript, etc... - Sou um "tarado" eu sei, mas
gosto de quebrar cabeça com isso!!), e estou
compilando os exercícios de C com o gcc do linux, mas
toda vez que o faço, é gerado um arquivo padrão a.out,
que tenho que ficar renomeando depois das compilações.
O que quero saber é:
  - Há como compilar com um nome definido?
  - Qual seria o comando para renomear um arquivo?
  - Agora a dúvida que acho que tem relação com a
lista; Uso o cmd cp junto com rm para fazer esta
"troca", digo escrevo a linha:
   cp a.out nomedoarquivo & rm a.out
   Quero saber se há como construir um arquivo
executável que faça esse trabalho, sendo que tenho que
ter a opção para escolher o nome, ou seja, assim como
no MSDOS dá para fazer um arquivo de lote com
entradas, quero fazer para o linux. Exemplo do arquivo
em MSDOS:
  nome do arquivo: troca.bat
  conteúdo:
    copy a.out %1 & del a.out
  Ficando o comando para a troca assim:
  c:\troca nomedoarquivo
  Espero que tenham me entendido, e sobre as primeiras
dúvidas, somente respondam se não se importarem, pois
sei que não tem a ver com a lista, mas... não custa
tentar!!
  Moderado, me desculpe!
  Desde já agradeço

Manoel

Yahoo! Encontros
O lugar certo para encontrar a sua alma gêmea.
http://br.encontros.yahoo.com/