Um shell-script...

From: lboni2
Subject: Um shell-script...
Date: Fri, 16 Aug 2002 15:06:35 -0000

Ola!
Sou novato e quero automatizar uma coleta de dados.
Estamos analisando uma maquina SUN pois estamos com problemas em uma
aplicacao CTI aqui.

Tenho que executar de hora em hora (ideal é de meia em meia hora) os
seguintes comandos(para analise posterior dos USA):
# sar 5 5
a partir do diretorio /usr/ucb # ./ps -aux
# /opt/quintus/tools/top ( durante 10segundos)

Eu estou jogando para arquivos o resultado.
Ex: sar 5 5 > /tmp/sar1130h.txt

Mas suponho que daria para criar uma script simples, que executaria
todos os 3 comandos para mim, de uma vez e jogaria em um arquivo tipo
1130h.txt ou mesmo um arquivo do dia 16082002.txt, com todos os
comandos de hora em hora.

Me contaram sobre o "crontab", mas nao sei bem como utilizar essa
ferramenta...

Seria possivel realmente? Alguem poderia dar uma forca?

Obrigado,
Luciano