Re: [shell-script] Inserir string no inicio da linha

From: Jose NIEVIADONSKI
Subject: Re: [shell-script] Inserir string no inicio da linha
Date: Tue, 10 Sep 2002 10:01:34 -0300

Primeiro, seu problema da virgula e ponto.

quando vc coloca 's/,/./' o sed somente substitui a primeira virgula de
cada linha. Para trocar TODAS as virgulas por ponto deve-se usar

sed 's/,/./g' arquivo_ori.txt > arquivo_novo.txt

o flag "g" colocado após o comando de substituição indica "global", ou
seja, troque todas as ocorrências da virgula na linha.

Sobre o seu primeiro problema, uma pergunta antes de responder.

Voce precisa inserir o texto em uma linha específica, por exemplo, sempre a
décima linha, ou precisa incluir em uma linha que tenha determinado texto??

José Augusto Martins Nieviadonski
Analista de Suporte Consultor
HSBC Bank Brasil S.A. - Banco Múltiplo
Treinamento de Informática