Re: [shell-script] chmod no shell script

From: Gustavo Jantsch
Subject: Re: [shell-script] chmod no shell script
Date: Mon, 7 Oct 2002 13:25:29 -0300

Isso você resolve forçando uma máscara e/ou um usuário comum para um
determinado compartilhamento.

tipo:
[publico]
   comment = Exemplo de direório público em máquina Linux
   browseable = yes
   writable = yes
   public = yes
   path = /home/samba
   create mask = 0775

Procure no "man smb.conf" o parametro 'create mask' maiores detalhes.

Default: create mask = 0744
Example: create mask = 0775