Re: [shell-script] Script p/ mandar msg p/ todos users do sistema.

From: Jose NIEVIADONSKI
Subject: Re: [shell-script] Script p/ mandar msg p/ todos users do sistema.
Date: Thu, 31 Oct 2002 11:51:02 -0300

Oi,
  faz um favor.

  Cola o script que voce usou e mande para a lista.

  Para testar a sugestao que te mandei eu usei o script abaixo(que
seleciona somente os usuarios do grupo 512)

DOMINIO=HSBC.com.br
cat /etc/passwd |sed -e "/^\([^:]*:\)\{3\}512:/!d;s/:.*/@$DOMINIO/"

e rodando o mesmo apareceu

address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden
address@hidden

que o resultado esperado

EU uso Ksh versao 88 em um HP-UX versao B.11.00
José Augusto Martins Nieviadonski
Analista de Suporte Consultor
HSBC Bank Brasil S.A. - Banco Multiplo
Treinamento de Informática

Ele retornou isto ai:
Erik:x:503:44:eeee:/home/Erik:/usr/lib/linuxconf/lib/ppplogin
ghijs:x:504:45:ddd:/home/ghijs:/bin/false

O certo seria address@hidden

Obrigado pela ajuda