trab shell

From: Fábio Ugulini
Subject: trab shell
Date: Sat, 2 Nov 2002 15:19:55 -0200

    Pessoal, estou com um trabalho para fazer e estou tendo dificuldades, e
gostaria de contar com a ajuda de vocês, se puderem é claro, é o seguinte:
    Tenho que criar uma Shell em C para Linux que siga essa seqüência de
passos:

1- imprime um prompt na tela;
2-lê uma linha de entrada do usuário;
3- transforma a linha em um nome de programa, e um vetor de parâmetros;
4- usa a chamada de sistemas fork() para disparar um novo processo filho:
    a) o processo filho usa a chamada de sistemas exec() para disparar um
programa específico;
    b) o processo pai (o Shell) usa a chamada de sistemas wait() para
aguardar o termino do filho.
 5- uma vez que o processo filho termina, o interpretador de comandos repete
o laço iniciado em 1.

Alem de execução de programas externos o Shell deve reconhecer os seguintes
programas internos: exit, uptime, freeram, cd, pwd, kill(matar um processo),
bg(executar um programa em segundo plano).

    O que eu peço para vocês, é que se tiver um código fonte de algum Shell
pelo menos parecido com esse, me enviassem ok

um abraço a todos e muito obrigado.