RES: [shell-script] 2 duvidas

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] 2 duvidas
Date: Mon, 11 Nov 2002 10:43:02 -0300

Ola Vassia,
meu e-mail que esta no livro mudou para address@hidden. Tanto este
qto o antigo que esta no livro sao forward mail, isto e, todo e-mail que
recebo neste endereco, imediatamente ele e redirecionado para um endereco
que estipulei previamente. Como o 1o passou a ser cobrado e sou + 1
brasileiro sem grana, migrei para o 2o.

As suas respostas sao as seguintes:

1) O diretorio corrente nao consta da sua variavel PATH. Para resolver edite
o .bash_profile (se vc estiver em Linux. Em Unix o arquivo e .profile) e ao
seu final faca:

export PATH=$PATH:.

explico: o dois-pontos e o separador padrao do PATH e o ponto e o diretorio
corrente. Na pagina 118 (capitulo 7 da 2a edicao) vc conhecera o CDPATH, que
e uma outra variavel muito interessante.

2) Nesta voce comeu uma mosca! O que mais frisei no livro e que:

> arq

se arq nao existir, cria um arquivo com este nome, caso contrario "esvazia"
o arq existente. O que vc propos (cat /dev/null > arq) tb funciona, apesar
de nao ser o ideal. Outra forma ainda e:

touch arq

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-
-I Support Free Software-
* +55 21 2528-7070  /  9853-4044
*address@hidden

http://www.listasdiscussao.cjb.net

Seu uso do Yahoo! Grupos e sujeito as regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html