Valor de variavel!

From: Bernado
Subject: Valor de variavel!
Date: 28 Nov 2002 09:50:12 -0500

Olá pessoal !!

   Estou desenvolvendo um programinha ! e gostaria de saber como faço p/
pegar o valor q está dentro da variavel $1
tipo quero q outra variavel especificada por mim receba o q entrar em $1

aki segue o estou pondo no script mas não tá funcionando!

#! /bin/bash

cat /shells/tabela_andre |awk -F "  " '{print $1}'
cmd=$1
echo $cmd

tambem já usei

#! /bin/bash

cmd=cat /shells/tabela_andre |awk -F "  " '{print $1}'
echo $cmd

Mas não funciona nas duas formas!!