Re: [shell-script] diret�rios

From: aurelio
Subject: Re: [shell-script] diretórios
Date: Thu, 5 Dec 2002 09:58:47 -0300 (ART)

ae ulysses,

não liga não, sou estou respondendo pra ser chato mesmo
e pro julio não me chamar de velho rabugento ermitão &:D

o basename lembrado pelo josé com certeza é a melhor opção,
mas se for usar o sed, o teu está 10. eu só cortaria uns
caracteres dele.

> sed -e 's/.*\///'

o -e pode ser omitido quando vc só tem um "script" para o sed,
então ficaria

  sed 's/.*\///'

e pra não ter que escapar a / do diretório, dá pra usar outro
delimitador (como o pipe) e o comando ficar mais fácil de ver:

ah.... sed é lindo :)

=====
--
aurelio

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/