problemas com o print

From: Fábio Vinicius
Subject: problemas com o print
Date: Wed, 18 Dec 2002 10:11:44 -0300 (ART)

Pessoal,

Gostaria de um help para manipular as saídas de um
print...

Eu estou fazendo um script para verificar o tamanho ad
partição onde se localiza o cache do meu squid e quero
rodar uma verificação na porcentagem de uso para
agendar a limpeza no cache.

O comando que uso no meio do meu script é assim:

[user@linux user]$ df -H | grep cache | awk '{print
$5}'

mas ele me retorna uma resposta assim:
15%

eu queria saber como eu posso expressar no comando
para ao invés de retornar uma resposta como 15%,
retornar somente o numero 15.

Ogrigado!

Abraços.

Busca Yahoo!
O melhor lugar para encontrar tudo o que você procura na Internet
http://br.busca.yahoo.com/