Percorrer todos os arquivos de um diretório

From: charleslinux
Subject: Percorrer todos os arquivos de um diretório
Date: Wed, 18 Dec 2002 15:45:41 -0000

Alguém sabe me dizer porque que no cygwin: os arquivos com espaço no
nome sofrem uma quebra dentro de um loop for que estou usando para
percorrer os arquivos de um diretório.

EX.:
  for ComAcen in `ls | grep '[,áéíóúÁÉÍÚçÇ]'`
  do
    echo $ComAcen
  done

Se tenho um arquivo chamado: "A pétala da rosa é branca.htm" para
cada palavra do nome eu terei um impressão separada e eu preciso
acesar o nome completo deste arquivo. Isso acontece apenas no cygwin,
no shell bash do linux não acontece. Alguem sabe porque?

Desde já agradeço,

Charles Silveira.