Re: [shell-script] imprimir relatorio do MySQL

From: Frederico Bohne Espinosa
Subject: Re: [shell-script] imprimir relatorio do MySQL
Date: 18 Dec 2002 16:14:53 -0200

        Wendel:

        Eu costumo fazer o contrario. Inserir dados.. :) Mas o procedimento eh
o mesmo!

        O mysql possui um parametro "-e" (execute).
        Utilizo esse parametro em um script onde pego uma linha de um log,
corto (cut) os diversos campos e atribuo cada um a uma variavel. Depois
eh "jogar" o conteudo destas variaveis no banco.
        Como podes ver eu dou um INSERT, mas podes usar qualquer comando que
utilizarias em uma sessao shell do mysql (SELECT, UPDATE, ...). Daih pra
frente eh com a tua imaginacao.
        Vale lembrar que o bash script eh muito lento, vale a pena investir em
programar um script em PHP. (Falo aqui de PHP standalone e nao como
modulo do apache).

                                                Bohne
#!/bin/sh
#
server=mysql-server.foo.com.br
pass=senhadabasededados
username=usernabase
database=nomedabase
#
year=`echo $1 | cut -d/ -f1`
month=`echo $1 | cut -d/ -f2`
day=`echo $1 | cut -d/ -f3`
hour=`echo $1 | cut -d/ -f4`
minute=`echo $1 | cut -d/ -f5`
filename=`echo $1 | cut -d/ -f6`
#
#
mysql -h$server -u$username -p$p -e "USE $database; INSERT INTO security
(id, filename, year, month, day, hour, minute) VALUES (NULL,'$filename',
'$year', '$month', '$day', '$hour', '$minute');"