Re: [shell-script] Script para varrer arquivos a procura de uma determin

From: Felipe Gubert
Subject: Re: [shell-script] Script para varrer arquivos a procura de uma determinada palavra
Date: Sat, 1 Feb 2003 20:11:35 -0200

----- Original Message -----
From: Luciano Marcos Paes <address@hidden>
To: <address@hidden>
Sent: Saturday, February 01, 2003 5:23 PM
Subject: [shell-script] Script para varrer arquivos a procura de uma
determinada palavra

Pessoal:
Sou novo na lista.
Iniciante em Scripts para bash e também no Linux.
Tenho alguma noção de programação: Clipper e C.
Preciso da ajuda de vocês !
Quero que o Script realize o seguinte:
1) Tenho vários arquivos de texto (txt) em uma pasta;
2) Quero que o programa procure em cada um desses arquivos desta pasta uma
determinada palavra que seja passada como parâmetro quando executo o Script;
3) Se a palavra for encontrada ele move o arquivo para outra pasta.
Acridito que seja possível realizar esta tarefa.
O que vocês acham ?
--
Um abraço,
 Luciano Marcos Paes