AWK - Comparar dois arquivos - HELP!!!

From: ldaluz2002
Subject: AWK - Comparar dois arquivos - HELP!!!
Date: Thu, 06 Feb 2003 15:01:24 -0000

Estou tentando montar um shell  que devera ler dois arquivos e
comparar seus conteudos da seguinte forma:
1)
A substring na posicao 21 tamanho 65 do arquivo 1 será igual a
substring na posicao 21 tamanho 65 do arquivo 2

2)A substring na posicao 21 tamanho 21 do arquivo 1 será igual a
substring na posicao 21 tamanho 21 do arquivo 2
E a substring na posicao 59 tamanho 20 do arquivo 1 será igual a
substring na posicao 59 tamanho 20 do arquivo 2
Alem de o valor absoluto na posicao 42 a 58 do arquivo 1 subtraido
do valor absoluto na posicao 42 a 58 do arquivo 2 tera que ser menor
ou igual a uma variavel.

Complicado!? Pois estou desde terca (04/02) nisto e estou jogando a
toalha, mas antes resolvi consulta-los.

O que tenho pronto:

#
#--------------Inicio do processo ---------#
#
clear
#Verifica se ha arquivo cliente

if [ -f cdr_cliente_conciliar_*.txt ] then
#
#verifica se ha arquivo prestadora
    if [ -f cdr_prestadora_conciliar_*.txt ] then
#
#Se nao houver uma pasta para gravar os conciliados, criar uma
         if [ ! -d conciliado ] then
             mkdir conciliado
             chmod 777 conciliado
         fi
#
# identifica nomes dos arquivos para batimento
          vcliente='ls|grep cdr_cliente_conciliar_*.txt'
       vprestadora='ls|grep cdr_prestadora_conciliar_*.txt'
##
#
#Batimento - Etapa 1
#
awk 'BEGIN {
       awk '{ vclie1=substr($o,21,65) }' $vcliente
       awk '{ vpres2=substr($o,21,65) }' $vprestadora
       if vclie1 = vpres2
         { print substr($o,11,10) $vcliente >> resultado.txt
          print substr( $o,11,10) $vprestadora >> resultado.txt
}'

Sei que o shell acima nao funciona e preciso de ajudo:
Como eu consigo identificar dados do arq1 e do arq2.
E como eu consigo gravar de uma soh vez o field do arq1 ao lado do
do field arq2 em um mesmo arquivo resultado.
Como eu posso fazer uma operacao matematica numa comparacao.

Se alguem conseguir me ajudar, pode me cobrar o chopp (Rio ou
Brasilia - Demais estados via Sedex :'))

Grata
L da Luz