RES: RES: [shell-script] Mais sobre teste

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: RES: [shell-script] Mais sobre teste
Date: Wed, 12 Feb 2003 14:18:55 -0300

Ola Frederico,
Olha so, retirado do man:

          string1 < string2
                    True, if string1 comes before string2 based on
                    ASCII value of their characters.

Isto e, qdo vc usa o operador < vc esta comparando strings, sendo desta
forma impossivel prever a resposta. Veja so:

Prompt> [[ 1 < 2 ]] && echo o primeiro operador eh menor que o segundo
o primeiro operador eh menor que o segundo
Prompt> [[ 10 < 2 ]] && echo o primeiro operador eh menor que o segundo
o primeiro operador eh menor que o segundo

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-
-I Support Free Software-
* +55 21 2528-7070  /  9853-4044
*address@hidden

[As partes desta mensagem que nao continham texto foram removidas]