Re: [shell-script] Cgi x Perl

From: Listas XTMS
Subject: Re: [shell-script] Cgi x Perl
Date: Fri, 21 Feb 2003 17:04:44 -0300

É confuso mesmo. pegar pelo sed foi um jeito que me passaram aqui na lista.
Mas o melhor eh usar a bashlib.

Não sei te explicar com detalhes como funcionam as coisas pq comecei a mexer
com CGI em shell a pouco tempo.
Mas entre no site do bashlib que vai ajudar. :)

http://bashlib.sourceforge.net/

O que eu posso exemplificar eh:

# cat teste.sh

#!/bin/bash
. /usr/local/lib/bashlib
echo "Content-type: text/html"
echo ""
echo "<html>"
echo "<title>"teste"</title>"
echo "<head>"
echo "<body>"

echo "<form method="post" action='teste.sh'>"
        echo "String: "
        echo "<input name='string' type='text' size='30' maxlength='30'>"
        echo "<input type="submit" name="Submit" value="submit">"
echo "</form>"
string=`param string`
if [ ! -z "$string" ]
then
        grep "$string" *|while read achei
        do
                echo "<br>"
                echo "$achei"
        done
fi
echo "</body></html>"

Esse script irá ler uma string digitada no form (string=`param string`) e
pesquisar no diretorio corrente, mostrando cada ocorrencia em uma linha.
Note que estou usando a bashlib (linha 2 do script)

Será q ajudei ou só compliquei mais? :)

[]'s
Eri Ramos Bastos