Script para contar e mover arquivos

From: isampbr
Subject: Script para contar e mover arquivos
Date: Tue, 25 Feb 2003 18:48:58 -0000

Olá Turma,

Estou trabalhando em um script para mover arquivos entre diretórios.
Neste momento, estou com uma dificuldade bem específica: meu sistema
gera arquivos em Pares:

Arq001.abc
Arq001.xyz

Só que os arquivos são muito grandes, leva mais ou menos 3 ou 4
minutos para gerar cada arquivo. Bem, a questão é que a cada 30
minutos, eu teria que mover os arquivos gerados de um diretorio para
outro.
O problema é que só poderei mover os arquivos se eles estiverem com o
seu "par" disponivel.

Em uma primeira análise, estava pensando em um script que selecionasse
inicialmente os arquivos ".abc" e valendo-se da função 'basename',
validasse a existencia do seu par ".xyz", caso positivo, o script
moveria os arquivos, caso contrário, passamos para outro arquivo ".abc".

Bem, tenho então duas perguntas:

1 - Como faço para testar a existencia de um arquivo ?

2 - Algum colega da lista consegue ver outra maneira de fazê-lo ?

Obrigado.

--- Isamp