alterar variavel

From: ricardo_marcolino
Subject: alterar variavel
Date: Thu, 20 Mar 2003 10:39:25 -0300

olá pessoal,

    Tenho um probleminha e preciso da ajuda dos amigos
da lista.
     Tenho um usúario chamado "oracle" e
no .bash_profile dele está setado uma variável chamada
ORACLE_SID=dbespla,só que tenho outra sid de banco na
máquina e preciso alterar através de script o valor
desta variável.
     Fiz um script desta forma:
#!/bin/bash

export ORACLE_SID=esplasig

  Quando executo o script ele não mostra nenhum erro mas
não altera o valor da variável de dbespla para esplasig.

   Desde já agradeço a colaboração.

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/