RES: [shell-script] executar scrips em bash

From: Anderson Deluiz Santos
Subject: RES: [shell-script] executar scrips em bash
Date: Mon, 24 Mar 2003 12:08:50 -0300

Muito simples...

Qualquer usuário no seu sistema pode alterar e remover o arquivo.
Alguns administtradores não percebem a gravidade disso e rodam o "chmod
777 *" no / ou dentro do /usr ou /var. Não sei no caso do linux porque
nunca testei, mas no caso do AIX, por exemplo, após um comando desses o
sistema começa a dar um monte de zica e param de funcionar um monte de
serviços.
O ideal nem seria usar somente o +x, caso o script seja restrito a
execução por administradores.

Poderia ser utilizado;

chmod u+x script
Ou
chmod 700 script

Dê uma olhada no man do chmod que existem várias maneiras de trocar as
permissões dos arquivos.

Anderson