Re: [shell-script] Dúvida com o sed

From: Mauricio B. C. Vieira
Subject: Re: [shell-script] Dúvida com o sed
Date: Wed, 2 Apr 2003 12:53:11 -0300

Esquisito. Eu também acreditava nisto, até mesmo pq li no seu sed howto
e nunca tinha tentado fazer diferente.

Mas um amigo meu fez um script e qndo eu vi, fiquei espantado. O script
faz um gerenciamento simples de tarefas. chama-se todoman, vou perguntar
pra ele se posso jogar aqui nesta lista.

eu fiz um teste aqui, e funcionou =)

mvieira@vonneumann:~$ echo vou sumir > a
mvieira@vonneumann:~$ cat a
vou sumir
mvieira@vonneumann:~$ cat a | sed 's/u/.../g' > a
mvieira@vonneumann:~$ cat a
vo... s...mir
mvieira@vonneumann:~$ bash --version
GNU bash, version 2.05a.0(1)-release (i386-pc-linux-gnu)
Copyright 2001 Free Software Foundation, Inc.
mvieira@vonneumann:~$ sed --version
GNU sed version 3.02

Copyright (C) 1998 Free Software Foundation, Inc.
This is free software; see the source for copying conditions.  There is
NO
warranty; not even for MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR
PURPOSE,
to the extent permitted by law.

Nossos servidores são debian gnu/linux 3.0

--
Mauricio B. C. Vieira - <address@hidden>
Estudante de Ciência da Computação - http://twiki.im.ufba.br/~MauricioVieira