RES: [shell-script] Procurando arquivo no formato tar

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Procurando arquivo no formato tar
Date: Thu, 3 Apr 2003 19:24:45 -0300

Fala Anderson,
já li 500 vezes o man do file (SVr4) e até hoje não consegui captar a
essência do seu algorítmo. Sei que ele baseia-se em uma série de modelos
pré-cadastrados em um arquivo chamado "Magic File", mas este arquivo é
cifrado e contém além dos modelos, vários algorítmos.

Sei tb que caso não encontre correspondência, ele chuta English Text,
conforme vc havia dito, mas dei esta dica, pq como o formato tar é ultra
badalado (até o windows reconhece), com certeza o cmd file reconhecerá.
Tenho um sistema de transmissão de dados que usa o file para reconhecer se
um arquivo está no formato EBCDIC e comprimido. Com certeza, por este
sistema já passaram + de 10000 arquivos e o file até hoje não me
decepcionou.

Se alguém na lista conhece direito o algorítimo de inferências e o tal do
"Magic File" do cmd file, favor explicar.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-
-I Support Free Software-