Re: [shell-script] Ajuda

From: Fábio Olivé Leite
Subject: Re: [shell-script] Ajuda
Date: Thu, 10 Apr 2003 10:11:36 -0300

Olá!

Em Qui 10 Abr 2003 08:06, Matheus Miguel Soares escreveu:
>     Vejam se alguém pode me ajudar... tenhu um Script que recebe

s/tenhu/tenho/ por favor. :)

> como entrada uma string de caracteres minúsculos ,  como faço pra
> que esta String seja  reconhecida com todos os caracteres
> maíusculos....

Para converter de minúsculas para maiúsculas uma string que estiver na
variável ENTRA e colocar o resultado em SAI, podes fazer o seguinte:

SAI=$(echo $ENTRA | tr a-z A-Z)

Sugiro que leias as seguintes manpages: bash, tr

Abraço,

--
          Fábio Olivé Leite (foleite at yahoo.com.br)
OpenBSD: Unix casca grossa -*- KNOW THYSHELL (that is, man ksh)