RES: [shell-script] Banco...

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Banco...
Date: Tue, 22 Apr 2003 12:29:53 -0300

Ola Matheus,
vou te dar uma dica usando Oracle:

sqlplus << FimSql
select from ...
where ...
FimSql

Comentarios:
1 - sqlplus e um interpretador sql do Oracle (com certeza o postgres tem um
semelhante)
2 - << diz ao shell para ele nao se intrometer entre o nome a seguir
(FimSql) e a outra ocorrencia deste mesmo nome.
3 - FimSql e um label, portanto deve estar sozinho em uma linha e comecando
na coluna zero - CUIDADO COM ESPACOS EM BRANCO ANTES OU APOS.
4 - entre os 2 FimSql o shell, apesar de nao interpretar o conteudo,
resolvera variaveis e executara comandos entre crases.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-
-I Support Free Software-
* +55 21 2528-7070  /  9853-4044
*address@hidden

http://www.listasdiscussao.cjb.net

Seu uso do Yahoo! Grupos e sujeito as regras descritas em:
http://br.yahoo.com/info/utos.html