RES: RES: [shell-script] Linhas

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: RES: [shell-script] Linhas
Date: Thu, 24 Apr 2003 14:08:15 -0300

Eu achei que vc só queria o IP Address, assim sendo:

#!/bin/bash

LINHAS=`tput lines`
BOLD=`tput bold`
OK=`tput sgr0`
CL=3

clear
cat arquivoIP | while read NOME IP
do
    if  ping $IP > /dev/null 2>&1
    then
        echo $NOME $IP esta ativo
    else
        echo "$BOLD$NOME $IP caiu!!$OK"
    fi
    CL=`expr $CL + 1`
    if  [ $CL -eq $LINHAS ]
    then
        read -p "<ENTER> para prosseguir ou Q para terminar: " Resp
        [ "$Resp" = Q ] && exit
    fi
done

[ ]s,