RES: [shell-script] Linhas

From: Rodolfo Villanova
Subject: RES: [shell-script] Linhas
Date: Fri, 25 Apr 2003 00:53:51 -0300

Pois e muito estranho.
Veja que o Tobias tem razao.
Por que cargas dagua o Cygwin sob Win2000 nao da o mesmo tratamento que outras
versoes do shell?
Veja a seguir que sob o Cygwin ele da a mesma resposta zero (0) se encontrar ou
nao o host pingado, ao inves de tratar da mesma forma que em outros ambientes
operacionais *n?x:

Administrador@RODOLFO : c $ ping 172.23.190.60 ; echo $?

Disparando contra 172.23.190.60 com 32 bytes de dados:

Resposta de 172.23.190.60: bytes=32 tempo<10ms TTL=64
Resposta de 172.23.190.60: bytes=32 tempo<10ms TTL=64
Resposta de 172.23.190.60: bytes=32 tempo<10ms TTL=64
Resposta de 172.23.190.60: bytes=32 tempo<10ms TTL=64

Estatisticas do Ping para 172.23.190.60:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Tempos aproximados de ida e volta em milissegundos:
    Minimo = 0ms, Maximo =  0ms, Media =  0ms
0
Administrador@RODOLFO : c $ ping 179.255.255.255 ; echo $?

Disparando contra 179.255.255.255 com 32 bytes de dados:

Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatisticas do Ping para 179.255.255.255:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda),

Grato pela atencao,

Rodolfo Villanova