Dúvidas na automatização de envio de e-mail

From: Waldirio M. Pinheiro
Subject: Dúvidas na automatização de envio de e-mail
Date: Sat, 26 Apr 2003 16:52:35 -0300

                Bom dia

        Pessoal, gostaria de automatizar algumas tarefas, mas o mesmo sistema
estaria enviando e-mail para alguma pessoa específica, nesta idéia não
estaria utilizando o comando mail, mas sim o sendmail diretamente.

        Manualmente eu posso dar um telnet no meu servidor de e-mail (MX), e
executar os seguintes comandos:
############ Inicio ############
mail from:<E-Mail de quem envia>
rcpt to:<E-Mail destino>
data
<Info em Questão>
. <- significa fim da msg.
quit

        Como poderia automatizar esse processo, a partir do momento que é
requerido
um <cr> <- carrier return, "acho que é assim".

ps.: o problema não seria o algorítmo, mas sim como emular o enter.

Atenciosamente
Waldirio
---