Re: [shell-script] cygwin (julio, fernando) & shell

From: aurelio
Subject: Re: [shell-script] cygwin (julio, fernando) & shell
Date: Mon, 28 Apr 2003 14:17:48 -0300 (ART)

oi julio,

o *cygwin* vicia hehehehe
mas a questão do sufixo é legal que quando você usa o TAB
completion do bash, ele coloca o .EXE pra você ter certeza
que está usando um aplicativo WIN e não linux:

   $ ping<TAB> vira
   $ ping.exe

[julio]
> Tá vendo Aurelio! O sufixo do Cygwin contaminou-o. :-)
[rodolfo]
[aurelio]
[rodolfo]

oi fernando,

 --- Fernando Cordeiro <address@hidden> escreveu:
> desculpe meu pouco conhecimento neste assunto mas tenho uma
> curiosidade sobre o que é cygwin?

acessa essa página http://aurelio.net/nerd.html
e veja o tópico "Cygwin - O Linux no Windows", tem uma descrição
do cygwin e eu uso.

oi all (cygwin-users),

atualizei o doc de dicas do cygwin com o comando 'start'
http://aurelio.net/doc/cygwin-config.txt

oi all,

pra não dizer que a msg é offtopic, vamos a parte shell :)
tenho uma funçãozinha bem fuleira que uso para testar os CDRs
de becape recém-queimados na gravadora, pra ver se algum bit
não saiu virado :)

testacd(){
  date ; find /cygdrive/d -type f -exec cat {} \; > /dev/null ; date
  ls -l /cygdrive/d
}

funca no cygwin, se for no linux tem que montar antes:

testacd(){
  mount /mnt/cdrom
  date ; find /mnt/cdrom -type f -exec cat {} \; > /dev/null ; date
  ls -l /mnt/cdrom
}

tem 2000 maneiras diferentes de se testar CDs, essa foi a mais
rápida, tosca e indolor que eu achei e até que funciona :)

tb dá pra dar direto um "cat /dev/cdrom >/dev/null", mas daí ele
não testa a consistência dos nomes dos arquivos (acho, sei lá)
mas deve ser bom pra CDs de áudio...

=====
--
ATENCAO: o www.verde666.org vai morrer, use www.aurelio.net
ATTENTION: www.verde666.org is no more, use www.aurelio.net

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3,
filtro contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/