fazer listagem com sed

From: Anderson Deluiz Santos
Subject: fazer listagem com sed
Date: Tue, 29 Apr 2003 17:39:09 -0300

Estou fazendo um script que deve gerar uma listagem de arquivos a serem
backupeados com base em dois outros arquivos que contem os diretorios/arquivos
a serem backupeados e os que NAO serao backupeados.

Alguem pode falar para utilizar a opcao -X do tar, mas esta so funciona
na versao GNU e pretendo montar a solucao cross-plataforma.

Sendo assim, tenho os dois arquivos com os diretorios/arquivos:
arq1 => arqs/dirs que serao backupeados
arq2 => arqs/dirs que NAO serao backupeados

$cat arq1
/home
/dados01
/dados02
/usr/scripts
/var

$cat arq2
/home/user2
/var/squid/cache

Como faco para gerar essa listagem com sed para usar com o tar?

Comecei com o find

tar -cvf /dev/rmt0 `find \`cat arq1\` -print | sed <alguma_coisa_que_nao_sei>`

Tentei com o grep -v, mas sem colocar o '^' no inicio de cada linha nao
posso garantir que tratarei o arq/dir certo.

Valeu,

Anderson