Re: [shell-script] Filtrando linhas duplicadas em arquivos

From: Fábio Olivé Leite
Subject: Re: [shell-script] Filtrando linhas duplicadas em arquivos
Date: Wed, 30 Apr 2003 12:07:14 -0300

Olá!

Em Qua 30 Abr 2003 10:56, Fabio Silva escreveu:
> Ola lista, :) , bom, estou com um probleminha, tenho um arquivo com
> diversas linhas duplicadas, por exemplo # cat
> listashell-scriptlinuxshell-scriptunixshell-script  Ele tem muito
> mais do que essas linhas, isso foi so um exemplo. Simples nao,
> entao, ja testei o comando uniq que deveria eliminar as linhas
> dupliacadas, mas nao aconteceu isso, ele elimina algumas, e a
> maioria continua, entao, gostaria de uma ajuda de voces para me
> ajudarem a solucionar esse problema, Agradeco desde ja, Fabio Silva

O comando uniq elimina apenas as linhas duplicadas consecutivas, o que
significa que tens que ordenar as linhas do arquivo antes, com o
comando sort. Já que vais ordenar com o sort, podes usar "sort -u"
que ordena e já deduplica.

Abraços,

--
OpenBSD: Unix casca grossa -=- KNOW THYSHELL (that is, man ksh)