Re: [shell-script] Somar campos

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Somar campos
Date: Mon, 11 Aug 2003 23:40:48 -0300 (BRT)

On Mon, 11 Aug 2003 10:03pm  -0300, Aurelio Marinho Jargas wrote:

> as crases funcionam no sh, o $(...) não.

        Aquele meu "comandos" não está entre dois acentos graves. Não
disse que funcionaria ou não. Queria indicar que era (provavelmente)
desnecessário. E a expansão $() é padrão, a propósito. Se observar na
para fazer uma brincadeira sobre as questões de implementação/padrão.

> isso também não funciona no sh, tem que usar o expr pra ser
> mais "portável".

        A questão era sobre ter ou não ter "$(())".
        Por definição, a expansão "$(())" deve fazer o mesmo que expr.

> o $(<1) também não funciona no sh :)

        Eu não escrevi $(<1), escrevi $(<l). Eu mencionei apenas como uma
simplificação, que existe há décadas na ksh, foi implementada na versão 2
da bash e também está há muito tempo na zsh,

--
Felipe Kellermann