Re: [shell-script] Como gerar números aleatórios?

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Re: [shell-script] Como gerar números aleatórios?
Date: Wed, 26 Nov 2003 09:03:31 -0300

   Utilize a variavel $RANDOM (em maiuscula !!!)... ela gera um numero
aleatorio entre 0 e 32767 (se eu estiver errado me corrijam, por
favor...)... cabe a voce multiplicar o intervalo entre os numeros pelo
numero randomico e dividir por 32767 e somar o primeiro inteiro para obter o
randomico adaptado ao intervalo.

   []'s
   Fernando Lemes