script envia erro e não acho ele!

From: Jorge Robert
Subject: script envia erro e não acho ele!
Date: Wed, 31 Dec 2003 06:55:39 -0200

Boa noite a todos,

Srs. meu nome é Jorge e estou com uma dúvida em Linux ( novo para mim !).

Agradeceria muito se alguém consegue descobrir qual é o erro.

Historia corta em 3 pasos:

1) Instalei LC8. Funciona bem. Não sei por que a interface grafica não me
funciona, mas tudo bem, eu estou interesado em caracter mesmo.

2) Instalei Informix em LC8. Funciona bem.

3) Estou tentando instalar um compilador 4GL para Informix. ( Hydra )

Ao ativar o shell de instalação ( xpto.sh )
usei shell bash, deu tudo errado !!!
mudei para ksh, melhorou muito, embora ainda me envie o erro:
ksh: ./xpto.sh[47]: syntax error: "do^M" unexpected.

Da linha 44 ( se é que o número entre [] é o número da linha ! )
em diante, tem uma pequena função:
( os números não estão no shell, usei apenas para fins didáticos )

44.   usr_chk() {
45        USERT_RET=
46        for i in $*
47        do
48            if usr_or_group_chk $CHOWN $i
49            then
50               USER_RET=$i
51               return 0
52            fi
53        done
54        return 1
55     }

ksh: ./xpto.sh[47]: syntax error: "do^M" unexpected.

Deixando de lado a lógica simples da função, o que me tem intrigado
é o número da linha em que da o erro, e o caracter ^M que mostra.
Já exclui e recriei todos os "do", continua dando o mesmo erro.
Pensei que o erro poderia estar na usr_or_group(), mas coloquei varios echos lá
e aparentemente ele nem chega a chegar lá.

Atenciosamente

Jorge Robert

Obtenha seu Serviço de Correio eletrônico Baseado na  Web Service em
http://www.zzn.com