Re: [servux] proftpd

From: Luis Augusto Kohlbach
Subject: Re: [servux] proftpd
Date: Fri, 9 Jan 2004 16:45:28 -0200

Boa tarde Ivam,

Segue abaixo algumas instruções que podem ser úteis :

/etc/proftpd.conf <-------- Configurações gerais do servidor. Este arquivo é
configurável estilo um arquivo .html, com a sintaxe <opção> </opção> e comandos
"dentro" deles.

<Anonymous ~seu_creisson>
          User seu_creisson
          AnonRequirePassword on
       </Anonymous>

Então, para acessar como anônimo só será possível se for digitada a senha do
usuário seu_creisson.

AllowGroup

       Sintaxe: AllowGroup group-expression
       Padrão: Nenhum
       Pode ser usado: <Limit>
       Compatibilidade: 1.1.1 and later

      Utiliza-se para permitir o acesso de determinado(s) grupo(s).

       Exemplo:

       AllowGroup users,nobody,ftp,tabajara

Espero ter colaborado, um abraço !

 |       |        E-Mail: address@hidden   (personal)                |