Re: [shell-script] reorganizar dados

From: arbex
Subject: Re: [shell-script] reorganizar dados
Date: Thu, 15 Jan 2004 17:22:15 -0200

     Com certeza existem solucoes melhores, mas seguem duas opcoes...

nl horas.lst > horas.tmp
nl eventos.lst > eventos.tmp
join horas.tmp eventos.tmp | join h3 h4 | sed 's/^. //' > horas_eventos.lst
rm horas.tmp eventos.tmp

Utilizando esses comandos vc tem o resultado:

cat horas_eventos.lst
23:01 backup iniciado.
00:05 backup concluido.
10:15 queda de link eth0.
12:40 volta de link etho.

Mas como vc quer linhas intercaladas, inclua um outra substituicao com "sed" na
linha do "join":

join h3 h4 | sed 's/^. //; s/ /\n/' > horas_eventos.lst

e o resultado sera:

cat horas_eventos.lst
23:01
backup iniciado.