Exit do Terminal atraves de um script

From: Marcelo
Subject: Exit do Terminal atraves de um script
Date: Tue, 20 Jan 2004 10:26:59 -0200

Pessoal to fazendo um scriptzinho
que na hr qui o ROOT se loga ele eh carregado ("o Meu Script") ele pede um nome
assim qui o cara digitar o nome

se o nome for o nome cadastrado no script entao ele dexa logar normal

agora to com dificuldades pra fazer sair...
pq se o nome naum for o nome cadastrado entao ele tem que Fechar a Conexao com
um "EXIT"
mas ele sai apenas do meu shell naum do Terminal

alguem pode me dar uma dica???
Valeu Pessoal