Barra de progressao

From: Victor Leonardo
Subject: Barra de progressao
Date: 20 Jan 2004 14:12:59 -0200

Pessoal, estou utilizando o dialog para montar alguns scripts e gostaria
de saber se alguém teria uma dica para utilizar o gauge condicionado ao
tempo de resposta do comando. Ou seja, o gauge me mostraria a progressao
da barra levando em conta o tempo gasto para executar o comando. Algo
semelhante aos programas de instalação que mostram o status do processo.
O que consegui até agora foi o seguinte:

#!/bin/bash
${DIALOG=dialog}

PCT=1
(
while test $PCT != 100
do
echo "XXX"
echo $PCT
echo "Status do Processo:"
PCT=`expr $PCT + 1`
echo "XXX"
sleep 1
done
) |

$DIALOG --gauge "" 10 40 30

Mas isso não me mostra o tempo real de execução.

Desde já obrigado!

Victor